Um amor chamado prateleiras

setembro 27, 2016

As prateleiras rústicas (ou partileras para alguns) antes ficavam escondidas em despensas, ou menosprezadas na decoração tadinhas, agora ganham mais espaço no mundo.
Elas estão sendo usadas como rack, para servir de apoio para quadros, na cozinha, em toda a casa e fica a coisa mais linda do mundo.

Eu estava enlouquecida querendo a minha prateleira. Mas um pouquinho diferente, ou melhor, industrial.
Enfiei na cabeça que a mão francesa precisava ser de niples e não queria de outra forma. O amor, com toda paciência, rodou meio mundo até achar os benditos niples de metal. Comprou 6. Porém os danados não vinham com furos, precisamos levar na serralheria e mandar furar tudo. Os gastos de niples e furo contabilizaram R$ 170,00. Eu sei, é muito. Mas eu queria assim. Se fizesse de outro jeito até iria gostar, mas ficaria sempre no e se..., e se.....

Niples comprados, agora foi a saga da madeira. Ela precisava ser clarinha para combinar com o balcão do barzinho. Daí Rodrigo foi na madeireira e escolheu 2 nativas de cor super parecidas com o balcão (75 reais tudo), porém... como tudo aqui tem que complicar né, enviaram uma de cada cor. Pensa numa pessoa jururu? Eu. Mas para não esquentar a cabeça, decidi que ia ficar assim mesmo. Porém, o marido foi na madeireira, reclamou, eles trocaram. E o melhor. Trocaram pela embieira, a mesma madeira do balcão (pula de alegria).
As madeiras foram lixadas, envernizadas (ah, lembrando que tudo foi obra do Rodrigo e um amigo no melhor estilo faça você mesmo) e estavam prontas para instalação.

Colocaram os niples com parafusos bem grandes para dar resistência, 40cm de distância entre eles (que seria a altura da prateleira) e parafusaram a madeira.
Tchanã!!! Nossas "partileras" estavam lindas de viver.
Faz a sua também e me conta aqui como foi :)

Olha élaaaaaaaaaaaaa


   
  Niples. Furando, medindo, instalando

 Level 1 - ok

Level 2 - uhuuuuu

    



You Might Also Like

0 comentários

@mhilkadiniz

@rodrigotatuagem1

Instagram @morandocomamor ♥