Andando por aí... Domingos Martins

junho 27, 2016

Feriadinho desse atrás, nós resolvemos pegar a rota das montanhas capixabas e passamos o final de semana em Domingos Martins.
Cidade de Colonização Alemã, Italiana e Pomerana, com clima ameno é destino certo para quem quer descansar e desfrutar de um bom vinho.

Nos hospedamos no Hotel Recanto Europeu. Suites simples, com tv ou ar condicionado, frigobar, café da manhã bem servido, super limpinho. Apesar de não tem luxo nenhum, a estadia foi muito válida porque o hotel fica bem no centro de Campinho, em frente a rua do lazer e o valor da diária estava bem amigo (R$ 180,00).

Chegamos já bem à tardinha, andamos um pouquinho entre as lojinhas e passamos em uma que nos chamou atenção já que somos apaixonados por café, a Schokohaus. Eles vendem diversos chocolates mas o café... ah o café ♥ acredita que encontramos café comestível. Gente que delícia. Não é bala não, é café pra comer mesmo. Saímos com os nossos, claro.



Encontramos também uma cervejaria artesanal maravilhosa, Barba Ruiva. Decoração industrial, cerveja de primeira qualidade. Fomos recepcionados pelos donos do empreendimento. Um casal de jovens super descontraído deixando nossa tarde ainda mais agradável. Choops a partir de R$ 7,50 e comidas diversas. Pedi esse drink de morango tudibão.



 A noite fomos jantar no Empório Flor de Liz. Ambiente aconchegante, comida boa, localizado na rua do lazer. Para nossa surpresa, o restaurante é do mesmo dono da choperia rs.

Domingo de manhã fomos para Pedra Azul. Queria conhecer a plantação de morango (Sítio Herança Agroturismo), mas infelizmente esse ano houve problema nas mudas e perderam tudo que plantaram tadinhos. Saindo de lá fomos passear na Rota do Lagarto. Pra mim é a região mais bonita de Domingos Martins. Um cinturão verde em volta daquela pedra maravilhosa... lindo demais.
Dispõe de várias pousadas, restaurantes, cafés... e não se admire se achar um casal de noivos fazendo book fotográfico. Esse local é o favorito dos pombinhos.


No final da tarde voltamos para Campinho e fomos conhecer a Cachoeira do Galo. Uma queda D'água de 70 metros de altura cercado por muito verde. Fica a uns 10 km do centro de Campinho. Vale a pena o passeio. Se for no verão dá até para se refrescar um pouquinho nas piscininhas que se formam.

Como tudo que é bom dura tempo suficiente, hora de partir. Mas antes parada obrigatória na Pousada e Adega Alemã. Gente... esse lugar vende o melhor vinho de jabuticaba do estado. Aqui você encontra vários tipos de vinhos e licores artesanais e para não errar na escolha pode degustar tudo Oo.


Sou capixaba de coração e amo meu estado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ai que delicia de passeio, adorei as paisagens e os lugares que vcs pararam pra comer etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

@mhilkadiniz

@rodrigotatuagem1

Instagram @morandocomamor ♥