Parede de Triângulos - como eu fiz a minha

maio 09, 2016

Ei pessoas do meu coração. Vim mostrar para vocês o meu novo cantinho favorito: o closet.
Meu closet não é dos maiores, ainda falta colocar uma penteadeira, tapetes e outras coisinhas de mulherzinha, mas eu já estou in l♥ve por ele. Ainda mais depois de fazer essa paredinha (sim, eu que fiz e sozinha porque o marido se recusou a me ajudar porque falou que era muito trabalhoso... e realmente foi) linda de viver.


Meu closet já estava pintado de branco gelo e eu queria dar uma pitadinha de cor. Olhei uns papéis de parede mas não me animei com nada do que vi nas lojas, além do precinho estar bem $algadinho. Então peguei um restinho de tinta que tinha aqui em casa (desculpa, mas a lata já estava sem a rotulagem que a loja cola com a cor, então não sei o nome da tinta), fita crepe, tesoura, lápis coragem e lá fui eu.

A primeira coisa que fiz foi medir a altura da parede. Daí dividi em linhas de forma a encontrar um número mais redondo possível. Por exemplo, minha parede tem 2,20m dividindo em 13, temos então 13 faixas com 17cm cada uma. Deu para entender?

Já sabendo que minhas faixas terão 17cm, então fiz um triangulo nessa medida numa cartolina. Você pode usar qualquer papel mais durinho, papelão também.

Agora é hora de transferir o desenho para a parede. Fiz uma base com fita crepe para não ficar torto e fui desenhando com lápis os triângulos. Preencha toda a parede fazendo esse mesmo processo. No final você terá uma parede toda desenhada com triângulos.


Vamos definir a área a ser pintada. Eu queria que os triângulos ficassem com o ápice para cima. Assim eu passei a fita crepe na área onde eu não seria pintada. Aqui é a fase mais chatinha e demorada, mas vai na fé que dá certo. Dá uma olhadinha aí no vídeo que vai conseguir entender melhor o processo.



Parede toda selada, vamos à pintura. E cuidado para não pintar em lugar errado heim rs. Passei duas demãos, esperei secar e retirei a fita... Tchanã, parede linda




Essa parede fica linda demais, quem vê acha que é papel de parede e dá o maior orgulho olhar para a danada e ver que tem minha maõzinha em cada detalhe.

Olha o antes e depois


You Might Also Like

7 comentários

  1. nossa, essa parede ficou um MAXIMO! adorei o resultado, fiquei com vontade de fazer uma no meu quarto tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal! E o resultado fica lindo

    Beijos!!!
    E aí, gostou? | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela paciência e persistência pois o resultado ficou o máximo! Parede linda e exclusiva!! Arrasou!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. NUOOOOOOOOSFA QUE INCRÍVEL
    Deu até inveja rsrs n.n


    http://acapricornianapxsg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei....ficou linda!
    Eu ando numa vibe....decoradora...kkkk
    Tenho varias ideias...so não tenho todo o dinheiro para por em pratica e as vezes (quase sempre) eu desanimo e largo no meio do caminho...
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mhilka, amei a sua parede, ficou super linda!
    Adorei ver como você fez, parabéns ficou show!
    Beijos!

    Simplesmente Decor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mhilka!
    Nossa, ficou lindo demaissss!!
    Eu também inventei moda no meu closet, fiz listras nele. E é muito boa a sensação de sucesso quando fica pronto né? A gente dá ainda mais valor, por ter feito com as próprias mãos, e pelo trabalho que dá pra fazer. Se o meu eu já achei trabalhoso, imagina o seu, rs... Mas valeu muito a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir

@mhilkadiniz

@rodrigotatuagem1

Instagram @morandocomamor ♥