Ilha Grande Angra dos Reis - Diário de viagem parte 3

janeiro 22, 2016

No nosso terceiro dia no paraíso, fomos fazer o passeio VOLTA A ILHA.

Esse passeio é o mais caro, mas também o mais procurado e o que os turistas mais gostam. Na rota estava previsto para conhecermos as praias de Caxadaço, Aventureiro, Parnaioca, Dois Rios (panorâmica), Meros e Manguariquesaba onde é o almoço. Início previsto para as 9:30 e término às 17hs.

Trajeto em mar aberto, então a lancha bate pra caramba (se não for de fortes emoções legal ir na parte traseira da lancha).


20 minutos em mar aberto chegamos na praia de Caxadaço. Um paraíso em forma de praia. Diversas formações rochosas que criam um ambiente sensacional. Aqui é onde tem as famosas pedras onde as pessoas saltam. Para chegar até essas pedras que também são um mirante espetacular precisa escalar um pouquinho entre algumas raízes de árvores, mas olha... vale a pena.


O único problema que achei nessa praia é o fato dela não ser muito grande e as lanchas ancorarem todas juntas dificultando o banho.

 
 Escalada para o mirante






Saindo daqui, fizemos panorâmica em Dois Rios. A praia tem esse nome porque tem dois rios que desaguam nesse local.

A Praia de Parnaioca foi a próxima. Linda, linda, linda. Uma grande extensão de praia, ondas fracas, árvores e de presente ela tem uma cachoeira (tá é um metro de queda mas é cachoeira) e um rio. Mas pense numa água gelada? Sen Or. Que água gelada. Só consegui molhar até o joelho.





Próxima parada Aventureiro. Essa praia é famosa por ter um coqueiro torto (que minha irmã estava doida para ver). O danado do pé de coco é tão celebridade que você enfrenta fila para tirar foto nele (brincadeirinhas, mas tem que esperar sim, é muita gente querendo tirar foto).
Mas não só do coqueiro sobrevive essa praia. Ela é ótima para banho. Tem uma ótima extensão e pra quem gosta de pegar uns jacarés se dão bem porque tem ondas. Gostei.



Meros é a praia que mais gostei nesse dia. Lá dá pra fazer snorkel (felicidade da criança aqui). Foi o local que encontrei a maior variedade de peixes diferentes. Cada um mais lindo que o outro . Aqui o cuidado precisa ser relacionado às pedras pois são infestadas de ouriços. Mas é muito ouriço. Até trouxe o pedaço de um agarrado no pé de lembrança.
Aqui foi o local que vislumbrei também uma formação de corais. Gente, que coisa mais linda.

Daqui pra frente esqueci de fotografar, aiaiaiai

A última praia e parada para o almoço foi Manguariquesaba. A comidinha aqui é maravilhosa gente e justa (pagamos 65 reais em um prato onde vinha arroz, feijão, salada, e filé de peixe espada hum... Como estávamos em 3, peguei também uma porção de batatas por 16 dilmas. Desejando aqui. O prato serviu muito bem 3 pessoas).

Depois do almoço, voltamos para a Vila de Abraão. 20 minutos de retorno. Que delícia de dia.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lugar incrível, amo!

    Beijos

    Blog: http://blogmacaverde.com.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/blogmacaverde

    ResponderExcluir
  2. Passeio inesquecível, lindo lugar é Ilha Grande !
    Bjsss

    ResponderExcluir

@mhilkadiniz

@rodrigotatuagem1

Instagram @morandocomamor ♥