A saga da Cozinha

outubro 20, 2015

Há tempo venho querendo mudar a minha cozinha. Já passou de vontade para necessidade.

Quando terminamos de construir a casa a grana estava curta (já viu final de obra como é né?) e o máximo que dava para fazer era um armário sob a pia. Esse armarinho foi feito por um marceneiro que cobrou super barato e ficou do jeitinho que eu queria.

Mas com o passar do tempo, esse armário já não comportava meus utensílios, panelas. Tudo que eu comprava tinha que colocar em caixas dentro do quartinho de bagunça (sim, eu tenho um quartinho de bagunça). Até que tomei a decisão de fazer mais armários e terminar a cozinha.

Dessa ideia de fazer mais armários, veio a ideia de colocar um cooktop, daí eu precisaria de um forno, coifa... e o que eu não imaginava acabou acontecendo: mudar quase toda a cozinha. A única coisa que vou aproveitar será a bancada, a geladeira e o microondas. O restante vamos trocar.

O problema é ter que mudar o gás de lugar, quebrar parede para passar a tubulação... chorando só de pensar nessa parte que não tinha previsto.

Contratei os serviços de uma arquiteta para confecção do projeto que será executado por um marceneiro daqui de onde eu moro. Fui em diversas lojas de planejados (que na verdade mais são lojas de modulados né?) mas acabava não gostando de nada porque sempre precisavam modificar o projeto que a arquiteta tinha feito.

Escolhi (quase pirei para escolher a cor) o MDF Amêndola Rustica da Duratex. Os vidros serão Reflecta Bronze ou branco... estou na dúvida ainda e alguns detalhes em laca branca.

Está assim:


Se tudo der certo, vai ficar assim rs


Essa é a cor do MDF no site da Duratex. Abaixo MDF e vidro juntos


De eletro os escolhidos foram:
Coiva Vetro 60 Tramontina
Forno OG8MX Eletrolux
Cooktop GC60V Eletrolux




You Might Also Like

0 comentários

@mhilkadiniz

@rodrigotatuagem1

Instagram @morandocomamor ♥